Etiquetas
Etiquetas > Térmicas > Etiqueta Térmica Cartão SUS
Etiqueta Térmica Cartão SUS
Compartilhe
Compartilhe o produto

Formas de Pagamentos

Descrição do produto

Etiqueta Térmica em rolo/bobina, para uso na impressora térmica Zebra GC420D recebida do Ministério da Saúde, para ser aplicada no Cartão SUS (Cartão Nacional de Saúde).

Detalhes da Etiqueta Térmica do Sistema Cartão Nacional de Saúde

  • Etiqueta Adesiva
  • Dimensão: 60X15000
  • Material: Térmico com barreiras
  • Carreira: 1
  • Tubete: 1" (1 polegada)
  • Mts/Rolo: 15
  • Etq/Rolo: 1

Compatível com o CADSUS Web e CADSUS Multiplataforma

As etiquetas térmicas produzidas pela INFOTEC RECIFE podem ser impressas através do novo CADSUS WEB e do CADSUS Multiplataforma com conectividade com a internet. O CADSUS WEB é uma ferramenta que possibilita a impressão de etiqueta com os dados dos usuários a ser colada no Cartão Nacional de Saúde, de acordo com layout definido pela Portaria 940/2011, de 28 de abril de 2011.

Após impressa, a etiqueta deve ser colada (aplicada) sobre os cartões de PVC (mídia plástica) adquiridos localmente ou distribuídas pelo Ministério da Saúde junto com o kit de impressão (impressora térmica,  rolo de etiquetas e cartões de PVC).

Licitações, Adesão à Ata de Registro de Preços e Termo de Referencia

As etiquetas térmicas INFOTEC RECIFE para a impressora Zebra GC420D poderão ser adquiridas por municípios e estados (Prefeituras Municipais, Secretarias Municipais de Saúde e Secretarias Estaduais de Saúde, entre outros) através de diversas modalidades. Entre em contato conosco para mais detalhes.

Alternativas e Melhorias no Processo de Impressão

Além de fornecer as os rolos de etiqueta idêntico aos enviados pelo Ministério da Saúde, a INFOTEC RECIFE desenvolveu modelos de etiqueta alternativos, com melhorias importantes que trazem mais praticidade e racionalizam o uso do equipamento, aumentando sua vida útil. São elas:

  1. Etiqueta com acabamento especial nas duas laterais, o que evita o acúmulo de adesivo dentro do equipamento, garantindo maior tempo de vida à sua impressora térmica.
  2. Etiqueta cortada na medida correta e com espaço entre elas, de forma que o corte feito na impressora ocorra no intervalo entre as etiquetas, sobre um espaço onde não há adesivo. Desta forma não há acúmulo de adesivo na guilhotina/cutter. O acúmulo de adesivo grudado na guilhotina poderá causar mau funcionamento após certo tempo de uso.
  3. Rolos maiores, ou seja, com comprimento maior. Podemos confeccionar rolos com, por exemplo, o dobro do tamanho original (e que caibam no equipamento Zebra GC420D), permitindo aos usuários realizar menor quantidade de troca de rolo.

Sobre o Cartão Nacional de Saúde

Cartão Nacional de Saúde é mais que uma simples mídia plástica. É, na verdade, um sistema de informação nacional, de base unificada, que confere a cada cidadão e a cada profissionais de saúde um número de identificação único e válido em todo o território nacional, além de manter cadastradas todas as unidades de saúde. É coordenado pelo Ministério da Saúde.

Com este número nacional de identificação é possível vincular o cidadão (ou usuário) com os procedimentos e serviços de saúde por ele utilizados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), além de poder vincular o usuário com os profissionais de saúde e com o estabelecimento de saúde responsável pela sua realização dos procedimentos/serviços. É, portanto, um instrumento de informatização necessário para a organização da rede de atenção à saúde e de gestão do SUS, através do acesso a uma base nacional de dados de saúde do cidadão.

Portaria MS/GM nº 940, de 28 de abril de 2011, regulamenta o Sistema Cartão Nacional de Saúde (Sistema Cartão).

Impressora de Etiquetas Zebra GC420D

Estes equipamentos têm como destinação a impressão de etiquetas a serem aplicadas no Cartão Nacional de Saúde. Pelas regras definidas na Portaria GM nº 940/2011 - aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde e pela Comissão Intergestores Tripartite - CIT, compete às Secretarias Municipais de Saúde (SMS) a impressão e entrega do Cartão Nacional de Saúde a cada usuário do SUS, quando de seu contato com a porta de entrada da rede de atendimento, a Atenção Primária a Saúde.

As Prefeituras Municipais e Secretarias Estaduais de Saúde contempladas com as impressoras térmicas poderão adquirir suprimentos para Zebra GC420D. Entre em contato com a INFOTEC RECIFE para mais informações.

Configurando a Zebra GC420D

Acesse o "Manual de Instalação e Configuração da Impressora Zebra GC420D".

Leitora código de barras

As maternidades e Unidades Básicas de Saúde (UBS) poderão utilizar leitores de código de barras para automatizar o processo de leitura do número nacional de identificação do usuário do Sistema Cartão Nacional de Saúde. Entre em contato com a Infotec Recife para obter mais informações a respeito.

Para maiores informações, por favor visite a página do fabricante .
 


 
INFOTEC - RECIFE
Rua Arquiteto Luiz Nunes, 105 - Imbiribeira - Recife
81-34280280 / 81-30720966

FORMAS DE PAGAMENTOS ACEITAS
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR